Do jeito que dá: outubro 2015

Resenha: Shampoo Desamarelador Eudora Siàge Realça a Cor

Olá pessoal, tudo bom?


Quem é totalmente loira ou tem mechas no cabelo sabe da importância de ter um shampoo desamarelador para tirar aquele aspecto amarelado dos fios que não tem jeito, sempre aparece com o tempo. Depois que fiquei loira tive que investir em produtos roxos, pois além do meu cabelo amarelar muito rápido, ele ainda é super difícil de desamarelar.. Alguém mais é assim? A algum tempo comprei o Shampoo Desamarelador Eudora Siàge Realça a Cor para testar e hoje vim contar para vocês o que estou achando.


O que diz a marca: "SE SEUS CABELOS PEDEM POR REALCE DA COR: EUDORA SIÀGE REALÇA A COR. Diminui e previne o reflexo amarelado a partir do primeiro uso. Enriquecido com Extrato de Girassol conhecido pelo seu alto poder antioxidante, o Shampoo Desamarelador Eudora Siàge Realça a Cor limpa sem ressecar, realça a cor, evita o reflexo amarelado em cabelos loiros ou brancos. Seus cabelos com mais brilho e cor intensa."


O que eu achei: Como vocês podem ver nas fotos ele é bem pigmentado, tem o tom de roxo bem forte. Eu gosto de lavar o meu cabelo com um shampoo normal e em seguida passo ele, deixando agir por uns 3 minutos. A embalagem é ótima, possui 200ml de produto e o bico dosador característico dos produtos Eudora Siàge não deixa desperdiçar produto, saindo apenas o necessário. O cheiro é maravilhoso!


Quanto ao prometido pelo produto, que é desamarelar, não acho que seja um produto potente, acho que funciona mais como um produto para o dia a dia sabem. Ele dá uma realçada no loiro deixando a cor mais bonita, mas não funciona como um produto que irá matizar o seu cabelo e tirar todo o amarelado (lembrando que o meu cabelo é mega difícil de desamarelar). Mas um ponto positivo dele é que, apesar de ser um shampoo desamarelador e deixar o cabelo naturalmente mais seco (não tem jeito, é algo comum e as loiras vão me entender), ele não resseca tanto como muitos produtos por aí e pode ser usado 1 ou 2 vezes por semana.


Outro ponto positivo dele é o preço. Ele custa R$ 18,99 e as vezes pode vir em promoção na revista.

No geral eu gostei do produto para uso rotineiro, como um produto de prevenção contra o amarelado, mas no meu cabelo ele não funciona como um desamarelador. Alguém já usou e teve uma experiência diferente? Deixe aqui nos comentários.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos, Samira

Como foi o Salão Internacional da Mulher - SIM

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje em vim contar um pouquinho pra vocês sobre como foi o Salão Internacional da Mulher - SIM, que falei nesse post aqui. Como contei, dos dias 21 a 25 de Outubro aconteceu em Brasília o SIM, uma feira voltada para a mulher e que pretendia fortalecer o empoderamento da mulher.

Um ponto forte da feira foi a programação de palestras e oficinas, que contou com a participação de especialistas e profissionais re de diversas áreas, além de 300 expositores de produtos e serviços nas áreas de moda, beleza, saúde, tecnologia, fitness, entre outros. A feira também teve aulão de ioga, pilates, danças, oficinas de maquiagem. E para as mamães de plantão, a feira tinha uma brinquedoteca gratuita funcionando em todo o período.

Brinquedoteca gratuita
Representação dos nossos Ipês

E no sábado o tema em destaque foi "Economia Criativa", voltada para a relação entre o desenvolvimento da economia e sociedade moderna e os novos produtos e mercados.

Pela manhã, como já tinha falado pra vocês, houve um bate papo super legal entre blogueiras, que além de mim, estavam também Jaqueline Mendes, Nathalia Gomes, Vanessa Vasconcelos, Leiliane Rebouças e claro, Cynthia Chiarelli como mediadora. Nós compartilhamos nossas histórias, trocamos dicas, ideias e principalmente, muita experiência. Aaaa, e quem estava lá assistindo também pôde participar.

Foto: Fernanda Furtado
Foto: Igor Estrela
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Turma do Bate Bapo! - Foto Gizelle Rosa
Foto: Igor Estrela
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Entrevista para o programa Fato Online - Foto: Ana Cláudia

Ainda no sábado, mas no período da noite, o SIM contou com Desfile e bate papo sobre moda Plus Size, e participaram Lilian Lemos, Lili Brasil, Leidiane Guedes, Mikaela Mendes e Madame do Cerrado - todas as marcas possuem peças voltadas para a moda Plus Size. E como moderadora Marina Sakamoto.
As representantes das marcas com suas modelos: 
Lili Brasil - Mulher Bem Vestida
Leidiane Guedes
Mikaela Mendes - Ágata
Madame do Cerrado
Lilian Lemos
Depois de contar um pouquinho o que rolou, como não poderia deixar de ser, vou deixar a minha opinião sobre o Salão Internacional da Mulher. Eu gostei bastante do evento, mas, acho que por ser o primeiro, senti falta de algumas coisinhas. No quesito expositores, senti falta de mais estandes de maquiagem e achei a atuação dos estandes de beleza bem fracos. Já na parte da moda acho que poderia ter mais variedade em roupas, pois muitas coisas estavam repetitivas, mas amei os estandes de acessórios. Tinham muitas peças realmente lindas e estavam num preço bacana.

Em relação a alimentação senti que poderia ter sido um pouco melhor. Os preços não estavam lá essas coisas e não tinha variedades e nem muitas opções, principalmente para o almoço. Uma coisa que senti muita falta foi de um bebedouro, pois estou sempre com minha garrafinha de água, ainda mais no calorão que fez em Brasília nos dias da feira; Como não tinha, fui obrigada a comprar água na lanchonete e até que achei o preço bem justo: R$ 3,00 reais. Uma dica que eu dou e que acho que irá atrair bastante gente é colocar FoodTrucks.

Outro ponto negativo foi o calor que fez dentro do Centro de Convenções - o ar condicionado ou não estava funcionando ou não estava dando conta. E para as mamães que foram com seus filhos pequenos - tinham a opção de deixá-los na brinquedoteca, que eu achei sensacional - mas se precisassem trocar a fralda de seus bebês não iriam encontrar um fraldário.

Outro ponto que deve ser repensado são os horários das palestras. Como a feira funcionou das 11h às 22h, as palestras eram nesses horários, e muita gente, mesmo com vontade de ir, não pôde sair do trabalho para acompanhar.

No mais achei ótima a iniciativa e quero parabenizar e agradecer as organizadoras. Fiquei muito feliz em participar desse evento e mais feliz ainda por Brasília começar a ter eventos nesse estilo, voltado para nós mulheres e para nosso empoderamento. Os temas das palestras foram ótimos e só tinha profissional top. A decoração foi um caso a parte e ficou a cara de Brasília! As árvores artificiais representando os ipês de Brasília estavam lindíssimas.Quem não pôde ir nesta edição realmente perdeu, mas fica o convite para o próximo ano, que tenho certeza que será muito melhor.

Espero que tenham gostado.

Beijos, Samira

Todas as fotos utilizadas neste post que não são de minha autoria foram dadas os devidos créditos.

O que rolou no SPFW - Inverno 2016

Olá pessoal, tudo bom?

Semana de moda é sempre uma correria não é mesmo? Todas as celebridades e pessoas ligadas a moda estão nos desfiles, os sites só falam disso.. Mas quem é que não ama né? Na semana passada aconteceu o São Paulo Fashion Week, com coleções voltadas para o inverno 2016 e é claro que não poderia deixar de trazer pra vocês um pouquinho de como foi, afinal, é um dos maiores eventos de moda do Brasil.

Hoje trouxe pra vocês meus desfiles preferidos e alguns destaques que passaram por essa edição do SPFW. O que eu gosto nesses desfiles? Moda real! Aquela moda que eu consigo detectar pontos que serão tendências nas próximas estações e/ou reproduzir os looks. Gosto daquela moda que consigo sair na rua usando ou pelo menos me inspirar para formar meus looks. E foi isso que trouxe pra vocês.

Meus preferidos


Iódice: Eu simplesmente amei a proposta da grife. Sabem aqueles filmes que tem muita inspiração de moda? Foi o que senti ao ver os looks propostos pela marca. E depois de estudar um pouco mais descobri que a coleção foi inspirada nas cenas de "Morte em Veneza", de Luchino Visconti. A marca inseriu elementos navy e militares nas peças e fez um trabalho riquíssimo de crochês e misturas de tecidos e listras. As cores foram bem invernais, mas nada sem graça.

Reinaldo Lorenço: Para esta coleção, o estilista se inspirou no estilo de Portugal e levou as passarelas peças contemporâneas, listras, grafismos e muita geometria. Além disso, apostou em peças confortáveis ajustadas ao corpo e comprimentos curtos, longos e midi!

Vitorino Campos: O estilista se inspirou nos mistérios do Universo para essa coleção, por isso a alusão a estética "futurística" em suas peças. Apesar da coleção ser para o inverno 2016, os tecidos são leves e muitas peças possuem texturas ou estampas. E sabem o que me chamou atenção? As peças do estilista são muito a cara do Brasil. Nós somos um País típico tropical e na maior parte do Brasil não temos um inverno rigoroso, portanto as peças podem ser usadas nas próximas estações. E reparem que o tênis branco tomou conta dos looks, em!

Samuel Cirnansck: Mais uma vez o estilista arrasou na moda festa. São opções sofisticadas e glamourosas, mas usáveis. Os vestidos branco e off white podem ser facilmente vestidos para noivas. Eu amei a coleção e o luxuoso trabalho do estilista.

Outros destaques


As fotos foram retiradas do Site Finíssimo.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos, Samira

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *