Do jeito que dá: O que rolou no SPFW - Inverno 2016

O que rolou no SPFW - Inverno 2016

Olá pessoal, tudo bom?

Semana de moda é sempre uma correria não é mesmo? Todas as celebridades e pessoas ligadas a moda estão nos desfiles, os sites só falam disso.. Mas quem é que não ama né? Na semana passada aconteceu o São Paulo Fashion Week, com coleções voltadas para o inverno 2016 e é claro que não poderia deixar de trazer pra vocês um pouquinho de como foi, afinal, é um dos maiores eventos de moda do Brasil.

Hoje trouxe pra vocês meus desfiles preferidos e alguns destaques que passaram por essa edição do SPFW. O que eu gosto nesses desfiles? Moda real! Aquela moda que eu consigo detectar pontos que serão tendências nas próximas estações e/ou reproduzir os looks. Gosto daquela moda que consigo sair na rua usando ou pelo menos me inspirar para formar meus looks. E foi isso que trouxe pra vocês.

Meus preferidos


Iódice: Eu simplesmente amei a proposta da grife. Sabem aqueles filmes que tem muita inspiração de moda? Foi o que senti ao ver os looks propostos pela marca. E depois de estudar um pouco mais descobri que a coleção foi inspirada nas cenas de "Morte em Veneza", de Luchino Visconti. A marca inseriu elementos navy e militares nas peças e fez um trabalho riquíssimo de crochês e misturas de tecidos e listras. As cores foram bem invernais, mas nada sem graça.

Reinaldo Lorenço: Para esta coleção, o estilista se inspirou no estilo de Portugal e levou as passarelas peças contemporâneas, listras, grafismos e muita geometria. Além disso, apostou em peças confortáveis ajustadas ao corpo e comprimentos curtos, longos e midi!

Vitorino Campos: O estilista se inspirou nos mistérios do Universo para essa coleção, por isso a alusão a estética "futurística" em suas peças. Apesar da coleção ser para o inverno 2016, os tecidos são leves e muitas peças possuem texturas ou estampas. E sabem o que me chamou atenção? As peças do estilista são muito a cara do Brasil. Nós somos um País típico tropical e na maior parte do Brasil não temos um inverno rigoroso, portanto as peças podem ser usadas nas próximas estações. E reparem que o tênis branco tomou conta dos looks, em!

Samuel Cirnansck: Mais uma vez o estilista arrasou na moda festa. São opções sofisticadas e glamourosas, mas usáveis. Os vestidos branco e off white podem ser facilmente vestidos para noivas. Eu amei a coleção e o luxuoso trabalho do estilista.

Outros destaques


As fotos foram retiradas do Site Finíssimo.

Espero que tenham gostado!

Beijinhos, Samira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *