Do jeito que dá: Como foi o Salão Internacional da Mulher - SIM

Como foi o Salão Internacional da Mulher - SIM

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje em vim contar um pouquinho pra vocês sobre como foi o Salão Internacional da Mulher - SIM, que falei nesse post aqui. Como contei, dos dias 21 a 25 de Outubro aconteceu em Brasília o SIM, uma feira voltada para a mulher e que pretendia fortalecer o empoderamento da mulher.

Um ponto forte da feira foi a programação de palestras e oficinas, que contou com a participação de especialistas e profissionais re de diversas áreas, além de 300 expositores de produtos e serviços nas áreas de moda, beleza, saúde, tecnologia, fitness, entre outros. A feira também teve aulão de ioga, pilates, danças, oficinas de maquiagem. E para as mamães de plantão, a feira tinha uma brinquedoteca gratuita funcionando em todo o período.

Brinquedoteca gratuita
Representação dos nossos Ipês

E no sábado o tema em destaque foi "Economia Criativa", voltada para a relação entre o desenvolvimento da economia e sociedade moderna e os novos produtos e mercados.

Pela manhã, como já tinha falado pra vocês, houve um bate papo super legal entre blogueiras, que além de mim, estavam também Jaqueline Mendes, Nathalia Gomes, Vanessa Vasconcelos, Leiliane Rebouças e claro, Cynthia Chiarelli como mediadora. Nós compartilhamos nossas histórias, trocamos dicas, ideias e principalmente, muita experiência. Aaaa, e quem estava lá assistindo também pôde participar.

Foto: Fernanda Furtado
Foto: Igor Estrela
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Turma do Bate Bapo! - Foto Gizelle Rosa
Foto: Igor Estrela
Foto: Fernanda Furtado
Foto: Fernanda Furtado
Entrevista para o programa Fato Online - Foto: Ana Cláudia

Ainda no sábado, mas no período da noite, o SIM contou com Desfile e bate papo sobre moda Plus Size, e participaram Lilian Lemos, Lili Brasil, Leidiane Guedes, Mikaela Mendes e Madame do Cerrado - todas as marcas possuem peças voltadas para a moda Plus Size. E como moderadora Marina Sakamoto.
As representantes das marcas com suas modelos: 
Lili Brasil - Mulher Bem Vestida
Leidiane Guedes
Mikaela Mendes - Ágata
Madame do Cerrado
Lilian Lemos
Depois de contar um pouquinho o que rolou, como não poderia deixar de ser, vou deixar a minha opinião sobre o Salão Internacional da Mulher. Eu gostei bastante do evento, mas, acho que por ser o primeiro, senti falta de algumas coisinhas. No quesito expositores, senti falta de mais estandes de maquiagem e achei a atuação dos estandes de beleza bem fracos. Já na parte da moda acho que poderia ter mais variedade em roupas, pois muitas coisas estavam repetitivas, mas amei os estandes de acessórios. Tinham muitas peças realmente lindas e estavam num preço bacana.

Em relação a alimentação senti que poderia ter sido um pouco melhor. Os preços não estavam lá essas coisas e não tinha variedades e nem muitas opções, principalmente para o almoço. Uma coisa que senti muita falta foi de um bebedouro, pois estou sempre com minha garrafinha de água, ainda mais no calorão que fez em Brasília nos dias da feira; Como não tinha, fui obrigada a comprar água na lanchonete e até que achei o preço bem justo: R$ 3,00 reais. Uma dica que eu dou e que acho que irá atrair bastante gente é colocar FoodTrucks.

Outro ponto negativo foi o calor que fez dentro do Centro de Convenções - o ar condicionado ou não estava funcionando ou não estava dando conta. E para as mamães que foram com seus filhos pequenos - tinham a opção de deixá-los na brinquedoteca, que eu achei sensacional - mas se precisassem trocar a fralda de seus bebês não iriam encontrar um fraldário.

Outro ponto que deve ser repensado são os horários das palestras. Como a feira funcionou das 11h às 22h, as palestras eram nesses horários, e muita gente, mesmo com vontade de ir, não pôde sair do trabalho para acompanhar.

No mais achei ótima a iniciativa e quero parabenizar e agradecer as organizadoras. Fiquei muito feliz em participar desse evento e mais feliz ainda por Brasília começar a ter eventos nesse estilo, voltado para nós mulheres e para nosso empoderamento. Os temas das palestras foram ótimos e só tinha profissional top. A decoração foi um caso a parte e ficou a cara de Brasília! As árvores artificiais representando os ipês de Brasília estavam lindíssimas.Quem não pôde ir nesta edição realmente perdeu, mas fica o convite para o próximo ano, que tenho certeza que será muito melhor.

Espero que tenham gostado.

Beijos, Samira

Todas as fotos utilizadas neste post que não são de minha autoria foram dadas os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *