Do jeito que dá: Home Decor: Sala de Estar

Home Decor: Sala de Estar

Olá meninas e meninos, tudo bom?

Hoje estou iniciando uma nova série aqui no blog sobre decoração, assunto que nós mulheres (e alguns homens também, porque não?), adoramos. Já faz algum tempo que estava querendo falar sobre alguns assuntos pré determinados aqui no blog, mas com a finalização da faculdade e o trabalho estava impossível. Por enquanto esta coluna será uma vez por mês, sempre na última semana do mês.

Hoje o assunto do Home Decor é Sala de estar, um dos ambientes mais importantes da casa. É praticamente a apresentação da casa e do dono e um local que normalmente recebemos visitas, portanto é legal deixá-la com a nossa carinha e bem confortável.



Decoração com estilo: Defina um estilo que lhe agrade para a decoração.

Escolha das cores: Escolha tonalidades mais suaves e menos agressivas ou intercale tons suaves com tons mais fortes.

Espaço: Normalmente existe uma grande circulação na sala de estar, por isso pense nisso na hora de decorar e facilite a movimentação das pessoas.

Espelhos para ambiente pequeno: A utilização de espelhos na decoração é ótima para ambientes pequenos, pois causam um efeito de amplitude do ambiente.

- Invista em algumas peças clássicas que não sairão de moda nos próximos anos e procure investir em peças individuais que se misturam e funcionam bem juntas.

- Procure usar móveis de diferentes alturas, criando um ambiente acolhedor.

- Faça da sua sala de estar um ambiente confortável e procure deixar os sofás e poltronas distribuídos de uma forma que estimule a interação das pessoas quando sentadas.

- Abuse da iluminação criando um ambiente agradável e de objetos de decoração, como revistas ou livros. Só não exagere muito, pois pode tornar o ambiente um pouco confuso.

- Deixe seus objetos antigos, quebráveis ou colecionáveis numa área fora de perigo.


Espero que tenham gostado das dicas. São dicas simples mas que podem deixar o seu ambiente muito mais agradável e bonito.

Beijinhos, Samira

4 comentários:

  1. Samira parabéns pelo post e adorei suas dicas. *--*
    www.esconderijodabeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Massa isso ai, queria fazer tudoooooo isso ai. Muito massa!

    Bjos SÂMIRA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, Diogo!!
      Faz mesmo.. Sua casa vai ficar linda!!
      Beijos

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *