Do jeito que dá: Saia lápis, poá e informalidade

Saia lápis, poá e informalidade

Quando se fala em saia lápis todos já pensam em mulheres executivas de grandes empresas com seus looks super formais. É ou não é?! Ela surgiu no fim da década de 40, logo depois da Segunda Guerra Mundial, quando as mulheres começaram a entrar no mercado de trabalho e por conta do racionamento de tecidos não podiam mais gastar tanto dinheiro com vestidos longos e enormes.

Desde as últimas temporadas a saia lápis vem aparecendo com força total. Mas pode esquecer aquele look óbvio: saia lápis preta + camisa social branca + scarpin preto. Ela volta agora repaginada, com várias texturas como o couro, bordadas, com pedrarias e modelos peplum. Aparecem também em várias cores e estampas (florida, animal print, étnica) e por ai vai.

Cada vez mais ela vem aparecendo em looks informais, para o dia a dia ou para festas e eventos. Um charme né!? O melhor de tudo é que com a saia lápis não tem segredo: Ficam lindas com camisas em looks mais formais e com T-shirts e regatas em looks menos formais. Eu acho maravilhoso.

O look de hoje é com uma saia lápis com estampa poá e um jeito super informal de usá-la: T-shirt e jaqueta jeans! Para quem trabalha em empresas semi-formais acho um ótimo jeito de usar esta peça, que remete tanto a looks mais formais. 


Créditos: T-shirt: Marisa / Jaqueta jeans: Não lembro, muito antiga / Saia lápis: Madame Ms / Sapato: Thaiza Francischini / Bolsa: Lojinha na comercial Sul / Colar: Presente da amiga

Beijinhos, Samira

4 comentários:

  1. lindo esse look...a saia de bolinho eh mto fofaa =)

    bjuss

    www.fromsampatoboston.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Obrigada. Também amo essa saia, acho muito lindinha!
      Beijos, Samira

      Excluir
  2. Lindo look,poá ta tão na moda todo mundo usando.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bom?
      Poizé menina, além do poá ser lindo, é uma estampa atemporal né! Nunca sai de moda e fica bom com qualquer coisa.

      Beijinhos, Samira

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *