Do jeito que dá: Meu primeiro dia de trabalho numa empresa nova

Meu primeiro dia de trabalho numa empresa nova

Primeiro dia de trabalho não tem jeito, independente da profissão, o recém contratado quer passar uma ótima imagem e causar boa impressão para os chefes e colegas de trabalho. Além da atitude que se deve tomar, como a pontualidade, saber ouvir e ter cuidado com a linguagem usada, principalmente com o uso de gírias e palavrões, a roupa usada nesses primeiros dias é um ponto muito importante e que devemos tomar bastante cuidado, principalmente as mulheres.

Algumas regras não precisam nem ser expostas aqui, como evitar roupas justas, decotadas ou curtas demais, afinal, acho que todo mundo já está cansado de ouvir né! Mas é preciso adequar o seu estilo de roupa de trabalho ao estilo da empresa. "Como assim Samira?" Numa empresa super formal não fica adequado o profissional ir com um look informal, como calça jeans e polo, mesmo que este seja um look permitido e adequado para um ambiente de trabalho informal. A mesma coisa acontece num ambiente de trabalho mais informal. Se todos da empresa usam roupas informais, não cabe o profissional ir de terno e gravata. No caso das mulheres ainda é um pouco mais complicado, até mesmo por causa da maior quantidade de itens que nós dispomos na hora de nos arrumar, como saias, vestidos, calças, blusas, casacos, bolsa, sapato e acessórios. 

Um profissional recém contratado que não se veste "adequadamente" à empresa, pode gerar má impressão dos chefes e fofoca dos colegas, até mesmo comentários de que esse profissional quer ser "mais" que os outros. 

Existe uma dica boba mas que pode ajudar: No dia da entrevista, observe o modo de vestir dos profissionais da empresa, se eles são mais formais ou não, e no seu primeiro dia de trabalho não fuja muito do estilo de roupa que você usou no dia da entrevista. Com o tempo você vai percebendo e adequando. Mas o mais importante na hora de causar uma boa impressão no quesito "look" é não fugir muito do seu estilo pessoal (menos em empresas muito formais).

Essa falação toda foi só para mostrar o look do meu primeiro dia de trabalho num emprego novo (Lembram que no post passado eu disse que tinha mudado um pouco minha rotina?!). A empresa tem uma característica semi formal - o que eu acho ótimo pois dá pra ousar um pouquinho mais, principalmente com acessórios -, mas é preciso tomar certos cuidados pois nem tudo é permitido e é bom estar sempre elegante.

Vamos ao look:

 

Créditos: Camisa: Chica Fulô, comprada pelo Privalia / Calça: Renner / Sapato: Thaiza Francischini / Bolsa: Le Postiche

Beijinhos, Samira

4 comentários:

  1. Passando pra dar um oii!! Seu blog está lindo... parabéns...
    http://lymakeup.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/lylymartinsmakeup
    Bjus e sucesso amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, que bom que você gostou.
      Estou fazendo várias mudanças aqui para sempre melhorar.
      Beijos e muito sucesso pra você também!!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *