Do jeito que dá: Como arrumar a mala de viagem

Como arrumar a mala de viagem

Eu sou a pior pessoa do mundo para arrumar mala de viagem. Minhas malas ficam super lotadas mas eu acabo não levando taanta roupa assim. Levo muita maquiagem, cosméticos, secador e chapinha e bla bla bla, o que enche muito né. E muitas roupas eu acabo nem usando e fico só lembrando daquela peça que eu deveria ter levado mas que deixei em casa.



Esse mês está cheio de feriado e resolvi fazer esse post com algumas dicas. Acho que esse post é mais para mim mesma, pra ver se eu aprendo de uma vez por todas a fazer uma mala otimizada né, mas ta valendo. Rsrs. Mas, meninas e meninos, este é um post com algumas dicas para deixar mais prático essa tarefa chata, porque é um trabalho muito pessoal né, e vai depender do tempo da viagem, da estação, do destino, do seu estilo, do que você vai fazer, se é uma viagem a trabalho ou a passeio, se os eventos serão informais ou formais, etc.



Vamos as dicas:

Dica 1: Na hora de escolher as roupas para levar na viagem, é legal montar os looks, para não levar peças que não combine com nada do resto da mala. Mas não precisa levar uma peça por dia de viagem. Faça o maior número de combinações com o menor número de peças. É um jeito de otimizar! E não se esqueça de separar as roupas para a viagem, de ida e volta. Dê preferência para roupas confortáveis, principalmente se a viagem for longa.

Dica 2: Não é necessário levar só peças básicas de cores neutras. Já vi muita gente que escolhe uma palheta de cor, assim todas as peças combinam entre si. Você pode escolher três ou quatro cores básicas e levar as peças que estão dentro dessa escolha.

Dica 3: Mesmo que você vá para lugares quentes leve um casaquinho ou cardigã. As temperaturas podem mudar, pode chover e pode esfriar. Mas leve um casaquinho neutro, que combine com tudo que está na mala.

Dica 4: Se você for viajar e já tiver algum evento programado, leve uma combinação pensando nesse evento. É importante já levar separado a roupa, o sapato, bolsa e os acessórios. Se não tiver o evento programado leve uma roupa mais formal caso apareça algum de última hora. Pode ser um vestido preto básico. E lembre-se de levar acessórios que sejam mais chiques também.

Dica 5: Agora que você já escolheu o que vai levar e as cores básicas e já montou os looks, é hora de selecionar os acessórios: cintos, bijuterias, lenços. Os sapatos devem combinar com tudo que tem na mala. É legal levar pelo menos um salto, sapatilha, tênis ou bota, chinelo e sandália. Já as bolsas pode ser levado uma neutra para o dia e uma pequena para a noite. Normalmente eu saio catando os acessórios e jogando na mala sem nem olhar e depois nem uso. Acho que se eu levar já programado usarei né.

Dica 6: Pijama e roupas íntimas. Mesmo que você seja uma pessoa da noite, que vai para a balada e volta só de manhã, alguma hora da viagem você vai dormir né! Então é importante levar um pijama. Roupas íntimas devem ser separadas conforme as roupas que você levou. Deve prestar atenção nos decotes das blusas e levar calcinha que dê para usar com sua calça, saia ou short transparente. Dependendo do destino da viagem levar também roupa de banho. Eu tenho que aprender a sempre levar um biquíni, pois todas as vezes que não levo, eu preciso!

Dica 7: Arrume nécessaires com o necessário para os dias da viagem:
- Banheiro: escova e pasta de dente, fio dental, shampoo, condicionador, sabonete (dependendo do local que você vai se hospedar), hidratante, desodorante, filtro solar, cotonetes, algodão, aparelho de barbear, pinça e absorventes.
- Cabelo: escova, pente, chapinha, secador. Alguns hoteis já tem secador, então é bom procurar saber para não levar coisa a mais.
- Maquiagem: Aquelas para o dia a dia como, base, corretivo, pó, blush, lápis de olho e rímel. É legal levar também batons neutros e coloridos e um kit de sombras neutras, que podem ser usadas com tudo que você vai levar.
- Coisinhas a mais: remédios, band-aid, colírio, lente de contato, óculos escuros e de grau, kit costura, lixa de unha, removedor de esmalte e o que mais você achar necessário.

Dica 8: Leve na mala de mão objetos de valor. Se a viagem for longa é legal levar um kit básico também, como produtos de higiene e uma muda de roupa. Quando eu fui para Florianópolis, uma viagem curta, alguém pegou minha mala por engano e eu não tinha nada na bolsa de mão. A minha sorte foi que a pessoa viu logo e entrou em contato com a companhia e eu recebi a mala no mesmo dia. Então essa dica fica a critério de cada um né. Rsrs.

Dica 9: Na hora de montar a mala arrume por ordem do uso: O que será usado no último dia da viagem vai no fundo da mala e o que será usado nos primeiros dias vai em cima. Assim você tira tudo na ordem e não bagunça toda a mala. Leve também uma sacola para as roupas sujas.

Dica 10: Separe em uma pasta ou envelope todos os documentos que você vai usar na viagem, como passaporte e comprovantes que você vai usar no aeroporto ou rodoviária, hotel e etc.


E ai pessoal, gostaram das dicas? Vai ajudar na hora de montar a mala?

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *