Do jeito que dá: O que você tem na cabeça?

O que você tem na cabeça?

Uma tendência que vem com força total no verão são os lenços. Na bolsa, como cinto, no pescoço e principalmente na cabeça. Lá fora, o verão já começou e o que mais se vê é a mulherada com esse acessório na cabeça. Aqui no Brasil também promete para o verão 2014, várias grifes apostaram em seus desfiles.

Eles são uma peça super versáteis para o nosso guarda-roupa, afinal tem váários jeitos de usar. E o mais legal e bacana de aprender a usar esta peça na cabeça é que você pode sofisticar qualquer look básico, evidenciar o cabelo e o penteado, mas também pode disfarçar o cabelitcho no bad hair day.

Uma historinha pra vocês: Os lenços na cabeça da mulherada não são novidade. Durante a navegação, na vinda da família real ao Brasil, ouve um surto de piolho e Dona Carlota Joaquina precisou raspar os cabelos e começou a usar os lenços na cabeça. É claro que isso influenciou várias mulheres que começaram a imitá-la. Já nos anos 40, os lenços eram usados como proteção para os cabelos das mulheres nas fábricas.


E olha que lindinho, os lenços combinam até com os bebês!


Para o post não ficar muito grande, vou fazer um outro com um vídeo ensinando vários jeitos de amarrar o lenço na cabeça. É só aguardar e acompanhar!!

Beijinhos.

Todas as fotos foram tiradas de sites aleatórios. Se alguma imagem for sua e você não quer que ela apareça nesse blog, entre em contato pelo email blogdojeitoqueda@gmail.com, que retirarei.

5 comentários:

  1. Eu acho lindo esses lenços, meninas de cabelo afro combinam?

    Amo seu blog Samira =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que combina Elaine. Meninas de cabelo afro ficam lindas com acessórios no cabelo e com lenços não é diferente. Vou fazer um post específico para o seu tipo de cabelo, pode deixar. Beijos

      Excluir
    2. Ebaaa, eu fiquei na dúvida porque só vejo meninas de cabelo liso usando esses lenços! Faz um post sobre cabelo afro mesmo, vai ser ótimo!

      Beijoos

      Excluir
  2. Ownnn amei o blog!!! O post ficou divino!!! Estou doida para ver agora como se amarra bem lindinho que já vou providenciar o meu lenço para o verão.. amei... Bjooos ♥
    www.espacotudodebom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, que bom que você gostou.
      Pode acompanhar que essa semana ainda sai o post com o vídeo.
      Beijos

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *