Do jeito que dá: Para pensar: Roupa para qual ocasião?

Para pensar: Roupa para qual ocasião?

A um tempinho atrás a Ana do Hoje Vou Assim OFF escreveu um post sobre roupas para certas ocasiões. Eu achei super legal e resolvi compartilhar com vocês.


No post a Ana comenta sobre aquelas roupas que compramos para uma determinada ocasião, algumas vezes que a gente nem sabe ainda qual é. Ou aquela peça que não usamos para não gastar e deixamos para algum evento importante.

Porque eu resolvi compartilhar isso com vocês? Porque eu sou exatamente assim. Algumas vezes eu compro alguma peça e fico esperando uma ocasião importante para usar. Ou até mesmo alguma roupa que eu já tenho a algum tempo, que eu adoro, mas eu quase não uso, porque quando eu resolvo usar, eu penso que posso ter algum outro momento importante que eu queira usá-la, e acabo nunca usando. Dá pra entender?

Eu tenho certeza que muita gente vai se identificar com isso. Mas porque somos assim? Porque guardamos certas roupas para determinadas ocasiões “especiais”? Porque compramos alguma peça que poderá ser usada em algum evento que ainda nem sabemos que existe?

Bom, eu não sou psicóloga e muito menos especialista no assunto, mas uma coisa eu posso dizer: Enquanto guardamos algo esperando o “momento certo” para usar, a vida está passando e acontecendo. Assim como a Ana diz no post dela, “casamentos se desfazem, deixamos de ir a festas por uma gripe de derrubar, as roupas param de nos servir ou ficam manchadas de tanto tempo guardadas no armário”.

Então cabe a cada um decidir o que fazer: Você pode continuar comprando e esperando por uma data especial, vendo o seu suado dinheirinho sendo jogado fora, ou então você pode fazer dos seus dias especiais, e assim, criando motivos para usar aquela peça.

Os paetês ficam informais com jeans, vestidos de festa podem ser usados com jaquetas de couro ou blazer. Salto alto pode ficar informal com um jeans e camiseta. São inúmeras as possibilidades e é só a gente ter um pouco de criatividade, sem ter medo de errar e sem medo do que os outros vão pensar.

Faça dos seus dias, dias especiais. Dias que valem à pena usar aquela peça linda que você ama, aquela maquiagem glamourosa ou aquele salto alto. Roupas são feitas para serem usadas e as ocasiões, é a gente que faz!

O post da Ana é esse aqui.

4 comentários:

  1. Concordo e eu era dessas que guardavam para um momento especial, acabou que engravidei e perdi muuuitas coisas (roupas, cintos e até sapatos) lindas que nunca tinha usado.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, é muito ruim mesmo quando perdemos alguma coisa que nunca usamos. Mas que isso sirva como aprendizado né.
      Beijos, Samira

      Excluir
  2. Eu tenho mania amiga de comprar e guardar.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninha,
      Vamos tentar acabar com essa mania?! Nós trabalhamos muito para perder nosso dinheiro com peças que não serão usadas né!
      Todo dia é dia de usar as peças especiais!
      Beijos, Samira

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *