Do jeito que dá: Primeiro dia em Salvador

Primeiro dia em Salvador

Oi pessoal, hoje vou falar um pouquinho de Salvador, como prometi. Quem me segue no instagram (@samiradecastro) já viu algumas fotos que postei por lá. Vou deixar bem claro que não sou nenhuma especialista sobre a cidade, pois fui lá somente uma vez e foi por pouco tempo. Vou falar sobre os lugares que fui e conheci e que acho que vale a pena a visita.

Fui com o namorado e nós ficamos apenas 3 dias na cidade. Ficamos hospedados num hotel na Barra, o Hotel Porto Farol, pertinho da Praia da Barra. O hotel era um apart e eu gostei muito. O café da manhã era bom, mas achei que tinha pouca opção. O restaurante era bem pequeno e só tinha uma pessoa responsável por arrumar as mesas (que não chegava a 10), arrumar a mesa do café e anotar o número dos quartos dos hóspedes. Então acabava que as mesas ficavam um pouco bagunçadas.

Para quem nunca foi à Salvador e tem desejo de conhecer a cidade, aconselho procurar um hotel na Barra. É pertinho do Farol da Barra e de outros pontos legais da cidade. A praia não foi a minha preferida. A prefeitura mandou tirar todas as barraquinhas das praias e hoje você não encontra muita opção de comida e bebida. E caso você queira ficar nas cadeiras e sombrinhas da praia é preciso pagar.

No primeiro dia em Salvador nós começamos o dia bem cedinho, andando pela Orla mesmo. Depois fomos conhecer os pontos turísticos de Salvador, como o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e o Pelourinho. O meu namorado tem família lá em Salvador e uma tia dele foi nossa guia nesse primeiro dia. Rsrs. 





A tarde curtimos um pouco a praia da Barra e no final da tarde fomos conferir o pôr do sol do Farol, considerado um dos mais lindos do mundo.



A noite eu e o namorado fomos num bairro chamado Rio Vermelho. Lá tem duas pracinhas, uma chamada Praça da Mariquita onde você encontra várias barraquinhas com comidas típicas baianas e outra a Praça onde tem o acarajé mais famoso de Salvador: O acarajé da Dinha. Gente, nunca vi uma fila tão grande por um acarajé. Rsrs

Agora que já tagarelei bastante sobre esse primeiro dia vamos ao look usado. Para esse dia tinha que ser um look fresquinho e confortável, pois passaríamos a maior parte do tempo andando embaixo do sol quente de Salvador né. Escolhi usar tênis pois acho mais confortável para andanças e porque a maioria dos sapatos me machucam. Só me arrependi de não ter levado um chinelinho na bolsa para depois da praia.

Minha gente, eu fiz a minha mala conforme este post aqui (não disse que ele era para mim) e já levei meus looks todos montados. Vou confessar que amei fazer isso, pois não perdi nem 10 minutos pensando em roupas lá e não levei nada em excesso. Foi maravilhoso!

T-shirt: Renner
Short: C&A
Bolsa: Roubada da mamãe

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *