Do jeito que dá: Para pensar: Revitalização do guarda roupa

Para pensar: Revitalização do guarda roupa


Recentemente eu terminei a leitura do livro "Vista quem você é - Descubra e Aperfeiçoe seu estilo pessoal", de Cris Zanetti e Fê Resende do blog Oficina de Estilo e só posso dizer que eu amei! Recomendo para todos. No livro temos vários exercícios para fazer e a maioria é para olhar pra nós mesmos, de dentro pra fora, para a gente se conhecer, se gostar, se perceber e saber o que a gente gosta, o que combina conosco, o que fica bom e o que fica ruim e principalmente, qual imagem queremos passar de nós mesmas.

Um exercício do livro era a revitalização do nosso guarda roupa. Porque revitalização e não limpeza? Porque, para as autoras, limpeza passa uma ideia de tirar tudo de dentro do armário, passar um pano e pronto, enquanto revitalização não. Revitalização é você rever cada peça do seu guarda roupa e ver aquilo que pode ficar e aquilo que deve sair.


Eu confesso que nessa tarefa eu enrolei até quando pude pra fazer. Rsrs. É uma tarefinha um pouco chata e trabalhosa não é mesmo!? Mas vale a pena! Nessa tarefa você tem que deixar no guarda roupa somente aquelas peças que combinam com o seu estilo, aquelas que te ajudam a transmitir o que você quer transmitir, que te ajudam a sentir o que você quer sentir.

Você deve tirar tudo aquilo que não te serve mais, tudo que já está velhinho, peças manchadas, furadas, desgastadas e que não tem mais concerto, peças que você põe e tira todas as vezes que resolve usar, aquelas peças que não combinam com nada no seu guarda e tudo aquilo que você acha que não combina mais com você, com seu novo estilo de vida, que não passe para o mundo o que você quer passar.

As autoras até recomendam você fazer uma pilha com aquilo que merece "uma segunda chance". O que significa isso? São aquelas peças que você não usa muito ou nunca usou mas quer dar mais uma chance pra ela, são as peças para serem testadas no momento de montar looks. Mas claro né meninas, tem que ser verdadeiro. Você deu uma segunda chance para uma blusa, mas ela continua no seu guarda roupa encostada e você não conseguiu montar nenhum look com ela, chegou a hora de se desfazer.

Essa tarefa é chata e trabalhosa mas eu recomendo para todo mundo, homens e mulheres. Além de você abrir espaço no seu guarda roupa, enxergar aquelas peças que estavam escondidas e que você não se lembrava mais que existiam, você ainda passa a ter um guarda roupa que combine com você e com o seu estilo de vida.

Um outro ganho ao fazer a revitalização no guarda roupa é que você passa a saber o que tem no armário e o que não tem e precisa comprar. É uma boa dica para a hora das compras, assim você pode se organizar e fazer um planejamento do que precisa comprar e o que é mais urgente. Além de saber onde você está errando nas compras. Não adianta comprar um monte de salto alto, saias e shorts se você só usa sapatilha e calça jeans, né!

Eu fiz e tirei muita roupa, sapato e bolsa. Ainda faltam algumas coisinhas (sim, sou enrolada e estou fazendo por partes, kkkkk) e estou na fase de dar chance para algumas coisas. Mas já posso dizer que me ajudou muito. Hoje eu sei algumas coisas que não tenho e preciso comprar, tenho uma melhor visualização no meu armário, além de ter um guarda roupa que combine mais comigo.

Não é uma tarefa fácil, eu sei. Tem muita história ali dentro daquele armário cheio de coisas né, mas o que se espera dessa revitalização do guarda roupa não é que você tire tudo dali de dentro e comece do zero a montar um novo. O importante é você deixar tudo que deixe a sua vida mais produtiva, tudo aquilo que você ame de verdade e que você se sinta bem e feliz usando. Que te faça sentir prazer em se arrumar de manhã e não que vire um bicho de sete cabeças.


E algo muito legal quando você começa a fazer isso no seu guarda roupa é que depois de um tempo você está fazendo isso na sua vida também. Só deixando aquilo que combine com você e que é essencial e importante na sua vida.

E então pessoal, vamos começar?

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *